conheça nossos títulos

CALIGRAFIAS SENSITIVAS

CATARINA GUSHIKEN / GAL OPPIDO

Os artistas Catarina Gushiken e Gal Oppido, em parceria com o selo À Margem, da Editora Reviver, lançam o livro “Caligrafias sensitivas”, com texto de Julia Bolliger Murari. “Um ritual de compartilhamento de memórias e histórias, algumas esquecidas e outras dolorosamente silenciadas”.

MAG MAGRELA

TRANSFORMA MUROS EM POESIA

Autodidata e espontânea, Mag Magrela, ou Carolyna Barbara Maciel, nasceu na cidade de São Paulo em 1985, na década em que o graffiti começa, a partir de São Paulo, a ganhar corpo no Brasil. Inquieta e criativa, Mag experimenta, com seu corpo e sua poética, todos os espaços disponíveis que vê pela frente.

O Livro de Satoshi:

A coletânea de escritos do criador do Bitcoin

O livro contém a maioria dos textos de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, publicados em e-mails e posts em fóruns, marcando o período que a criptomoeda foi lançada e se estabeleceu. É leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em aprender sobre o Bitcoin e criptomoedas.

Revolução da Moda:

Jornadas para sustentabilidade

O livro conta com ensaios escritos por mulheres que fazem parte da construção de um novo capítulo na história da moda brasileira. Feito para inspirar e aguçar o sentido de mudança, o livro é um convite à reflexão e ação em prol de uma moda justa e ética, que honre as pessoas e a natureza acima do lucro.

maconha, cérebro e saúde

renato malcher-lopes & sidarta ribeiro

O conjunto de estudos e informações atualmente disponíveis estimula um novo olhar sobre os efeitos psicológicos e comportamentais da cannabis, permitindo também analisar, com bases mais sólidas, os riscos de seu uso abusivo e os benefícios de seu extraordinário potencial terapêutico.

O selo abrange publicações populares e acadêmicas que tratam da busca por autoconhecimento e cura através das plantas de poder e substâncias psicodélicas.

Os incas, as plantas de poder e um tribunal espanhol

autor: fernando ribeiro

O livro é dividido entre capítulos sobre “Memórias da vida real”, em que é contada a história do Império Inca antes da chegada dos espanhóis, e “Histórias da vida real”, em que se narra a saga da prisão e a libertação do autor e seu amigo Chico Corrente na Espanha, no ano 2000.

De Vilcabamba ao Céu do Mapiá

autor: fernando ribeiro

A obra é a continuação da jornada do autor e alterna capítulos sobre “Memórias da vida real”, em que é contada a história da chegada dos espanhóis à América, com “Histórias da vida real”, em que se narra a viagem de retorno à Espanha. O autor faz um paralelo entre o Céu do Mapiá e Vilcabamba.

costurando os retalhos

autora: albina luiza autran de mendonça pinto – vó biná

A história de vida da autora se funde com a história do Santo Daime. Vó Biná narra sua saga por meio do seu contato com diversas pessoas da comunidade Céu do Mapiá, incluindo a principal liderança da Doutrina na época, o Padrinho Sebastião. Sua narrativa se entrelaça com hinos da Doutrina.

santo daime – história do povo de juramidam

autora: vera fróes

O livro situa o movimento do Santo Daime a partir do seu fundador, Mestre Raimundo Irineu Serra, e registra a expansão dessa manifestação cultural da Amazônia. Além disso, descreve o contexto histórico a partir do Ciclo da Borracha, o avanço da agropecuária nas décadas de 1970 e 1980.

pérolas do eu sou

canalizado por: isabel barsé

No “Pérolas do Eu Sou”, o conselho principal de Emmanuel é o domínio de si mesmo para seguir no caminho evolutivo, atingindo a sabedoria eterna, a atuação do Eu Superior e a divina presença do Eu Sou. As mensagens apresentam lições de sabedoria espiritual através de ensinamentos e apelos.

a transmutação da humanidade

canalizado por: isabel barsé

A autora propõe exercícios de cunho espiritual para a cura da alma. Num caminho de devoção, aborda a virtude da fé, tão esquecida em nossos dias. Na circulação entre os exercícios, surge a descoberta de um renascimento espiritual, acolhido como grande conquista do homem contemporâneo.

bença, padrinho!

autor: lucio mortimer

A história do autor Lucio Mortimer é diretamente ligada com a trajetória do Padrinho Sebastião. É título essencial para conhecer a história de São João na doutrina daimista. O autor oferece um aspecto de “conto de causo”, deixando, assim, um ar da sua própria personalidade impressa na narrativa.

nosso senhor aparecido na floresta

autor: lucio Mortimer

O protagonista da obra era filho de escravizados e encontrou um povo explorado na floresta. Assim como a Soberana Mãe se apresentou numa estátua negra, pescada nas águas do Rio Paraíba do Sul, para confortar os oprimidos, ela veio à floresta para se encontrar com Raimundo Irineu Serra.

a missão dos nossos padrinhos

autora: maria eugenia da silveira mortimer

Pelo olhar da autora, o livro “A Missão dos Nossos Padrinhos” fala da missão espiritual do Mestre Irineu e das lideranças da Doutrina do Santo Daime: Padrinho Sebastião, Padrinho Alfredo, Padrinho Valdete e Madrinha Rita no âmbito daimista e seus desdobramentos na expansão.

de elias a sebastião: a história de um justiceiro

autora: maria eugenia da silveira mortimer

Maria Eugenia narra, de forma singela e particular, a trajetória profética e espiritual que vem desde Elias, passa por São João Batista e chega aos nossos tempos através do Padrinho Sebastião, relatando a jornada que ele e sua família viviam dentro do Santo Daime.