à margem

Dedicado à cultura de rua e suas diversas expressões, o selo À margem nasce pra mostrar que a cultura marginal, sempre vista com maus olhos por uma parcela significativa da sociedade, continua produzindo arte, literatura e música. A proposta do selo é dar a vez pra rua contar sua própria história, sem intermediários. A pixação, o graffiti, o skate, gangues e tribos, rimas e linhas, todos reunidos com ideais de revolução e liberdade.

em breve

mag magrela

Autodidata e espontânea, Mag Magrela ou Carolyna Barbara Maciel, nasceu na cidade de São Paulo em 1985, na década em que o graffiti começa, a partir de São Paulo, a ganhar corpo no Brasil. Inquieta e criativa, Mag experimenta, com seu corpo e sua poética, todos os espaços disponíveis que vê pela frente. Popular sobretudo pelos seus graffiti e murais urbanos, ela também se encontrou em telas, esculturas em argila, assemblages, bordados, azulejaria, performances, poesia e na música – alargando suas possibilidades de experimentações artísticas e de pesquisa. A artista se inspira na euforia urbana de São Paulo para transitar por temas que falam sobre culturas brasileiras. Suas personagens convidam todos a contemplarem questões que nos rodeiam: a fé, o profano, o ancestral, a batalha do dia a dia, a resistência, a busca pelo ganha-pão, o feminino – tudo isso sob a ótica de uma artista que nasceu e sempre morou na cidade mais populosa do Brasil e das Américas.

PROZAK

Prozak é artista plástico e um dos grandes nomes do graffiti psicodélico em São Paulo. O “processo do trabalho” é o foco principal do artista, que pinta com fluidez e muita espontaneidade. Prozac não costuma levar um esboço, mas encontra ali, no instante da criação, o início e o fim do trabalho. O artista utiliza 99% de látex em sua produção e engenhosamente manuseia fios e stencil para criar algumas de suas formas. O livro contempla os principais murais e empenas de sua carreira e trabalhos menores espalhados por diferentes lugares do mundo, como Europa, Estados Unidos, Japão, Argentina, e em diversos estados do Brasil.